Perfis do Facebook podem ser sequestrado por malwares extensões do Chrome
Perfis do Facebook podem ser sequestrado por malwares extensões do Chrome
Os cibercriminosos estão carregando extensões do navegador Chrome maliciosos para a loja oficial da Web Chrome e usá-los para roubar contas do Facebook, segundo pesquisadores de segurança da Kaspersky Lab. As extensões desonestos são anunciados no Facebook por scammers e reivindicar para permitir a mudança da cor das páginas de perfil, monitoramento de visitantes em seu perfil ou até mesmo remover vírus de mídia social.
O manifesto de ataques como sugestões para baixar aplicativos do Facebook. Esses aplicativos são, infelizmente, não real. Em vez disso, são malwares e, em um caso, um malware-laden extensão Chrome hospedados na própria loja do Google Chrome Web. Para isso, eles devem seguir uma série de etapas, que incluem a instalação de um falso Adobe Flash Player extensão Chrome. A barra de ativação para o Flash Player é um aplicativo falso no Facebook chamado " Aprenda ". Se Aprenda é instalado, ele redireciona os usuários para Chrome Web Store, incentivando-os a instalar a extensão do Flash falso.
" Esta última chamou a nossa atenção porque não pede ao usuário para instalar uma extensão do mal-intencionados, mas devido a extensão malicioso está hospedado no Google Chrome Web Store oficial. Se o usuário clica em "instalar o aplicativo", ele será redirecionado para a loja oficial. A extensão malicioso se apresenta como "Adobe Flash Player ", escreveu Fabio Assolini. " Tenha cuidado ao usar Facebook. E pensar duas vezes antes de instalar uma extensão do Google Chrome ", acrescenta.
Upload de vários extensões desonestos no Chrome Web Store e executando várias campanhas de spam no Facebook para anunciá-los permite que atacantes comprometam rapidamente milhares de contas. O malware opera em muito da mesma forma que outros golpes do Facebook, como convidar amigos para instalá-lo, porém a finalidade das contas seqüestro é gerar "Likes" fraudulento que são vendidos por cerca de EUA $ 27 por 1.000.

Agora, a extensão Assolini encontrada foi concentrada no Brasil, onde desfruta de cromo de 45% do mercado de navegadores e Facebook é de longe a mais popular rede social. Isso não significa, porém, que o problema é isolado no Brasil. A extensão malicioso foi instalado em numerosos países, incluindo os EUA.
Com esses potenciais riscos de segurança em mente, " Pense duas vezes antes de instalar uma extensão do Google Chrome
0 comentários:
Postar um comentário